RedeTV! pede tempo para obter aportes para o Brasileiro

Na mesma carta em que ofereceu R$ 516 milhões por ano para exibir o Campeonato Brasileiro de futebol na rede aberta entre 2012 e 2014, a RedeTV! mostrou que a proposta ainda não está plenamente estruturada. A oferta do canal ao Clube dos 13 pede um tempo para que a emissora vá ao mercado e viabilize comercialmente a empreitada.

A carta da RedeTV! apresenta, em um primeiro momento, a oferta financeira. Depois, o documento condiciona esse valor a quatro questões. Uma delas é um prazo de 60 dias para que a emissora vá ao mercado e encontre anunciantes.

Segundo a carta, esse prazo acontece em função da recente cisão do Clube dos 13, que teria gerado repercussão negativa no mercado e consequente ameaça à viabilidade financeira do negócio. A RedeTV! chega a falar em insegurança perante patrocinadores e anunciantes em função da crise.

Durante o processo de escolha da emissora que ficaria com os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na rede aberta, 12 equipes rechaçaram participar da negociação via Clube dos 13 (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Vasco e Vitória). Uma das condições impostas pela RedeTV! é que os 20 integrantes do grupo assinem o contrato.

Em meio à crise, a Globo avisou que não faria proposta oficial ao C13. Nesta sexta-feira, horas antes da abertura dos envelopes, a Record também disse que estava fora da concorrência. Portanto, a RedeTV! foi a única a apresentar oferta.

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