O Cruzeiro realiza nesta terça-feira (dia 5), em Salvador (BA), mais uma ação do Reduto Azul, ação promovida pelo clube mineiro para estreitar relações com sócios-torcedores de fora de Belo Horizonte.
“O Reduto Azul é de fundamental importância, visto que a torcida do Cruzeiro é grande maioria no interior do Estado de Minas Gerais. O apelido da torcida de ‘China Azul’ vem justamente pela nossa torcida ser muito populosa em todas as cidades do nosso Estado. Fazemos também eventos fora de Minas Gerais”, conta Bernardo Mota, gerente sócio do futebol do Cruzeiro.
O clube já realizou ações como essa em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória, além de cidades do interior de Minas Gerais. “O número de sócios de Belo Horizonte representa 70% do total de nossos associados. Os de do interior ou de fora de Minas Gerais completam os outros 30%”, conta Mota.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sétima posição no Torcedômetro, ranking elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor, com 75.742. O clube é o líder em Minas Gerais, com vantagem de mais de 12 mil sócios sobre o Atlético-MG. Para ampliar esse número foram promovidos 48 eventos do Reduto Azul em 40 cidades diferentes.
“Alguns parceiros do clube estão sempre com a gente no Reduto Azul. É o caso de Brahma, TIM e Cemil”, afirmou o dirigente cruzeirense.
Em Salvador, os cruzeirenses poderão tirar fotos com a mascote Raposão, e o troféu do tetracampeonato do Brasileirão, conquistado pelo clube em 2014. Haverá ainda um bate-papo com dois ídolos do passado, o goleiro Raul Plassmann e o atacante Marcelo Ramos. Também será realizado sorteio de brindes exclusivos para os sócios-torcedores.
O Reduto Azul também é uma oportunidade de o clube arregimentar novos sócios. Quem quiser aderir ao programa já sairá do local com o cartão de associado, podendo desfrutar dos benefícios da rede conveniada ao Movimento por um Futebol Melhor.