Reebok amplia participação no UFC e patrocina brasileiro pela primeira vez

Patrocinadora do UFC desde o final do ano passado, a Reebok decidiu ampliar a estratégia da marca no segmento de lutas. A fabricante de material esportivo anunciou um patrocínio ao lutador brasileiro Jacaré, apontado como um dos principais nomes da nova geração de brasleiros que disputam a principal liga do MMA.

“O Jacaré é um dos melhores representantes do Brasil no UFC. Ele é rápido, vibrante, tático e o melhor lutador de jiu-jitsu do mundo. E ainda se enquadra perfeitamente na estratégia da marca, afinal ele é inspiração para milhões de fãs”, afirmou Michael Lunardelli, diretor sênior de negócios da Reebok Combat Training, divisão criada para cuidar do patrocínio às lutas.

O aporte ao brasileiro é o início da atuação mais forte da Reebok para o mercado nacional, um dos principais dentro do universo do UFC. Além disso, é uma forma de a marca se posicionar para frear as críticas recentes feitas por outro expoente do país, o campeão José Aldo.

Em entrevista no mês de maio, Aldo criticou o acordo do UFC com a Reebok, que tem impedido os atletas de terem um fornecedor pessoal estampado no uniforme durante as lutas. Ele não tem nenhum patrocínio pessoal, mas diz que o negócio o impede de encontrar um.

Com o negócio com Jacaré, a Reebok aposta no novo rosto do UFC no país, abalado desde o doping de Anderson Silva. Jacaré tem cinco vitórias até agora em cinco lutas disputada.

Sair da versão mobile