O mundo não para de mudar, e a essa mudança constante também é válida para os hábitos dos consumidores. Atualmente, dá-se muito mais valor à experiência de compra, não só mais à compra em si. O esporte, claro, não podia ficar de fora desse processo e vem tentando melhorar em relação ao assunto. Só que a marca esportiva que melhor oferece experiência ao cliente no setor hoje pode ser considerada uma surpresa.
Nem Nike nem Adidas. Se você estava pensando em uma das duas marcas líderes em vendas do setor no mundo, errou. Ao menos em parte. Isso porque a verdadeira marca esportiva que fica no topo da lista é a Reebok, atualmente um braço da Adidas.
Se forem consideradas marcas de todos os setores, a Reebok ocupa a 5a posição. A Adidas também faz parte do Top 100, mas apenas na 25a colocação. O mundo esportivo ainda coloca outras duas marcas no ranking, a toda-poderosa Nike, apenas na 59a posição, e a Foot Locker, pouco conhecida dos brasileiros de um modo geral, na 66a colocação.
A pesquisa foi feita pela empresa de monitoramento de mídia social Brandwatch. A companhia, que tem sede em Brighton, na Inglaterra, trabalha e vende três produtos diferentes e que são bastante conhecidos neste novo mundo de tecnologias e mídias sociais: Analytics, Audiences e Vizia. Baseado em assinaturas, o Brandwatch tem, atualmente, mais de mil clientes espalhados pelo mundo.