Reebok desbanca Nike e própria dona Adidas em “experiência do cliente”

O mundo não para de mudar, e a essa mudança constante também é válida para os hábitos dos consumidores. Atualmente, dá-se muito mais valor à experiência de compra, não só mais à compra em si. O esporte, claro, não podia ficar de fora desse processo e vem tentando melhorar em relação ao assunto. Só que a marca esportiva que melhor oferece experiência ao cliente no setor hoje pode ser considerada uma surpresa.

Foto: Divulgação

Nem Nike nem Adidas. Se você estava pensando em uma das duas marcas líderes em vendas do setor no mundo, errou. Ao menos em parte. Isso porque a verdadeira marca esportiva que fica no topo da lista é a Reebok, atualmente um braço da Adidas.

Se forem consideradas marcas de todos os setores, a Reebok ocupa a 5a posição. A Adidas também faz parte do Top 100, mas apenas na 25a colocação. O mundo esportivo ainda coloca outras duas marcas no ranking, a toda-poderosa Nike, apenas na 59a posição, e a Foot Locker, pouco conhecida dos brasileiros de um modo geral, na 66a colocação.

A pesquisa foi feita pela empresa de monitoramento de mídia social Brandwatch. A companhia, que tem sede em Brighton, na Inglaterra, trabalha e vende três produtos diferentes e que são bastante conhecidos neste novo mundo de tecnologias e mídias sociais: Analytics, Audiences e Vizia. Baseado em assinaturas, o Brandwatch tem, atualmente, mais de mil clientes espalhados pelo mundo. 

Sair da versão mobile