Reebok une segmento esportivo ao casual e reestrutura logomarca

A Reebok anunciou, nesta quarta-feira (6), a unificação dos seus universos fitness e fashion, ou seja, os segmentos esportivo e casual (linhas Performance e Classics). Dessa forma, reestruturou a logomarca. A partir de agora, o novo logo Vector é que estará presente em todos os tênis, roupas e acessórios da marca.

De acordo com a empresa, o Vector lembra o legado da Reebok e ainda serve para indicar um futuro cheio de novas possibilidades. O modelo do logo foi usado pela primeira vez em 1992 e, desde então, foi usado de algumas maneiras diferentes. A última delas foi na linha de produtos lifestyle. Para a marca, a nova versão é sutil e moderna.

Foto: Divulgação / Reebok

“A missão da Reebok é ser a melhor marca fitness do mundo. Nossa intenção é integrar cada vez mais o fitness com a moda, e nossos produtos já começam a refletir isso. A divisão entre nosso portfólio de peças de performance e lifestyle está cada vez menor, mostrando uma marca cada vez mais unificada”, explicou Matt O’Toole, presidente da Reebok.

“De acordo com um mesmo objetivo, todos os nossos produtos e experiências contarão uma única história que é clara e consistente. O logo Vector foi criado como uma versão das icônicas listras e do desenho cross-check que tem mais de 50 anos. É um convincente, dinâmico e poderoso link com um dos nossos melhores momentos culturais”, destacou Karen Reuther, vice-presidente de direção criativa da marca.

Vale ressaltar que o logotipo Delta, que foi usado pela Reebok pela primeira vez em 2011, continuará sendo utilizado como selo de alta performance em produtos e linhas selecionadas, incluindo CrossFit e UFC-branded Reebok apparel.

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