Do inferno ao céu em duas temporadas. Essa será a tônica do DVD encomendado pelo Fluminense para registrar a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009 e a conquista do título em 2010. O filme, produzido pela Globo, será lançado em maio.
“Nosso desafio foi não só mostrar imagens de gols, mas mostrar depoimentos e resultados que mexeram com a emoção do torcedor”, conta Idel Halfen, vice-presidente de marketing da equipe carioca. “É um produto para ver milhões de vezes, dar de presente”.
A Globo, por ser detentora das imagens do torneio nacional, torna-se a única opção viável para a produção de filmes relacionados a conquistas no futebol. A menos que o clube abra mão de ter as imagens dos gols, a alternativa seria fazer produção própria em todos os jogos.
“Tentei ver outras formas de criar o produto quando ainda não era vice-presidente, mas alternativas não se mostraram viáveis, porque teríamos de comprar esse conteúdo”, explica o executivo. Também é difícil prever quando um time fará façanhas como a do Fluminense.
O plano de divulgação do filme ainda não foi traçado pelo departamento de marketing do clube, algo que deve acontecer nas próximas semanas. Por enquanto, há outras prioridades, como a criação de novo plano de ingressos para o campeonato nacional.