A Postobón, maior fabricante de refrescos da Colômbia, foi confirmada como a nova patrocinadora da federação de futebol local, superando as ofertas feitas pela Coca-Cola, sua maior rival no país, e pelo banco espanhol BBVA. A empresa pertence ao magnata Carlos Ardila Lulle e produz os refrigerantes Colombina, Hipinto, FresKola, Popular, 7Up e Pepsi-Cola, além dos sucos Hit e Tutti Frutti, do energético Peak, e da água Cristal. A Federação Colombiana de Futebol (FCF) já havia acertado verbalmente a parceria com a Coca-Cola, mas voltou atrás após ver a proposta da Postobón. Segundo a agência ?AFP?, a empresa pagará US$ 22,4 milhões pela parceria, contra US$ 18 milhões oferecidos pela multinacional norte-americana. Válido por cinco anos, o acordo entrará em vigor em janeiro de 2010, substituindo a Protabaco ? dona das marcas Mustang e Premier – , que patrocinou a liga colombiana nas duas últimas décadas. A empresa teve de suspender o apoio ao futebol do país em função de uma lei que proíbe publicidade de tabaco em eventos culturais e esportivos, sancionada em julho. A organização Ardila Lulle é dona do clube Atlético Nacional, da primeira divisão, e da rede de rádio e televisão RCN, que detém os direitos de televisão aberta do torneio.
Refresco vence Coca e BBVA na Colômbia
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02