O refrigerante Big Cola, produzido pelo grupo peruano AJE, é o novo patrocinador do Barcelona. O acordo tem validade de 12 meses, foi fechado no último fim de semana e não teve valores divulgados.
O contrato inclui a utilização de jogadores e da imagem do Barcelona em ações comerciais dos refrigerantes Big Cola, que tentam ganhar mercado a partir da associação. Os atletas serão usados nas embalagens de garrafas de três litros da bebida.
“Queremos ser uma das principais multinacionais do segmento em dez anos. Muitos podem dizer que estamos loucos, mas começamos há 20 anos e conseguimos atingir um patamar internacional em dez. Agora somos a segunda ou terceira marca nos países em que nós operamos”, disse Jorge López Doriga, diretor de mercado do grupo AJE.
Um dos próximos projetos no plano de internacionalização da Big Cola é a entrada no mercado brasileiro. A marca espera começar a operar no país sul-americano ainda neste ano, e atualmente estuda maneiras de começar a fazer isso.
“A América Latina é um mercado-chave para nós. O projeto faz da Big Cola o sócio perfeito. Esperamos muito dessa parceria, e estamos seguros que essas expectativas serão alcançadas”, afirmou Laurent Colette, diretor de marketing do Barcelona.