A definição sobre quem vai compor o novo departamento de marketing do Palmeiras só será feita após a realização de um diagnóstico sobre a área. Prevista para a semana seguinte ao Carnaval, a escolha de um responsável pela área foi adiada, segundo José Carlos Brunoro, diretor executivo do clube paulista.
“Estamos desenvolvendo um diagnóstico sobre o departamento de marketing. Acredito que em mais duas semanas vamos saber tudo sobre a real situação da área e aí passaremos a ações mais concretas”, disse Brunoro à reportagem da Máquina do Esporte.
Um mês após a nova diretoria assumir o comando do clube, apenas o departamento de futebol sofreu alterações significativas. As demais áreas, como social e esportes olímpicos, também passa por uma análise prévia para então ser tomada decisões referentes a elas.
Em relação ao marketing, a única certeza é a de que haverá um diretor estatutário, que será Paulo Gregoraci, vice-presidente da agência de publicidade WMcCann. Ele não será remunerado pela função, que também será supervisionada diariamente por Brunoro.
O primeiro grande desafio do novo departamento será tocar a renovação do acordo de patrocínio com a Kia, que já expirou e poderá ser prorrogado até a metade do ano.