Renault repete ideia da Volvo, e Rubinho volta a fazer graça com ‘hoje, sim’

Nem todo atleta se dispõe a fazer piada publicamente sobre um momento constrangedor da carreira. Rubens Barrichello, aparentemente, não tem este problema. O piloto está em uma nova propaganda da Renault na qual lembra do momento em que deixou passar Michael Schumacher, então companheiro de equipe na Ferrari. Cléber Machado, locutor da TV Globo, apostava que o brasileiro não abriria passagem para o alemão. “Vem Barrichello, encosta o Schumacher. Eles vão para a última curva. Hoje, não! Hoje, não! Hoje, sim. Hoje, sim? É inacreditável”, narrou.

No comercial da Renault, pensado pela agência de publicidade Neogama BBH e filmado pela O2 Filmes, Rubinho participa de uma promoção que a montadora criou, a “Girou, Ligou, Ganhou”. É aquela velha ideia: o consumidor tenta a sorte, gira a chave de um carro e, se ele ligar, leva-o pra casa. Desta vez, aparece no primeiro filme um cliente em uma concessionária que “concorre” com o piloto pelo veículo. Ele solta um “Hoje, não, Rubinho”, torcendo para que o automóvel não ligue. Barrichello gira a chave, retruca um “hoje, sim” empolgado e ganha o carro.

Nem a promoção é nova, nem a ideia do comercial. No meio do ano passado, a Volvo já tinha recorrido ao episódio do “hoje, sim” para vender o lançamento V40. Em “Rubinho Contra os Alemães”, o piloto dirige um veículo da marca para mostrar tecnologias como sistema de mudança de faixa, sensor de ponto cego e, por fim, o detector de pedestres. “Hoje não tem para alemão nenhum! Hoje, não! Hoje, não! Hoje, sim. Hoje, sim?”, narrou Luiz Carlos Largo, com comentários de Flavio Gomes. Barrichello parou porque, na linha de chegada, havia um cachorro da raça Pastor Alemão. “Mas logo um pastor alemão?”. Concorrentes da Volvo, de origem sueca, como BMW, Audi e Mercedes-Benz, são todos alemães, assim como Schumacher. A ideia, naquele caso, foi da Ogilvy & Mather Brasil.

Assista aos dois comerciais e decida qual das duas agências executou melhor a ideia – com um ponto de vantagem para a Ogilvy por ter cruzado a linha de chegada na frente.

 

Renault e Rubens Barrichello – “Hoje, sim”

 

Volvo e Rubens Barrichello – “Rubinho contra os alemães”

 

Rubens Barrichello e Cleber Machado

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