Repasse de hotéis vira novo tormento de Londres-2012

A organização dos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, tem um novo grande problema pela frente. Além de enfrentar uma disputa com a Associação Olímpica Brit”nica (BOA, na sigla em inglês) sobre o custeio da preparação de atletas, os responsáveis pelo evento terão de resolver uma polêmica em torno da revenda de vagas em hotéis.

A Associação Brit”nica de Hospitalidade (BHA) é responsável pela reclamação. Segundo essa entidade, alguns pacotes que haviam sido reservados ao comitê organizador local e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) estão sendo revendidos por preços muito mais altos.

A BHA cita como exemplo um pacote no hotel Hyatt Regency Churchill. A estadia de três noites, incluindo transporte e refeições, custa normalmente 1,74 mil libras (R$ 4,696 mil). Contudo, esse mesmo serviço está sendo revendido por 6,499 mil libras (R$ 17,541 mil).

O pior é que, segundo a BHA, essa revenda tem sido feita pela própria Thomas Cook, agência que é parceira oficial dos Jogos Olímpicos de 2012 para o segmento turístico.

O comitê organizador local de Londres-2012 ainda não foi acionado oficialmente. Por isso, não se posicionou sobre o caso.

Sair da versão mobile