Repercussão assusta, mas Gillette seguirá ação com Neymar

A repercussão absurda do vídeo gravado por Neymar em comercial para a Gillette surpreendeu tanto a empresa quanto o jogador. Mas não será suficiente para frear a ação criada pela marca.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, tanto o staff do atleta quanto executivos da empresa se surpreenderam com a repercussão do vídeo, exibido na noite de domingo durante o intervalo do “Fantástico” e reproduzido na rede social da Gillette.

A campanha virou objeto de discussão nos mais variados programas esportivos do Brasil durante toda a segunda-feira e até por veículos internacionais, como o americano Washington Post, o francês Le Parisien e o argentino Clarín.

Isso, porém, não fará com que a marca abandone a campanha iniciada no domingo, intitulada “Um novo homem a cada dia”. A peça foi criada a partir de uma pesquisa feita pela Gillette em dez países, com cinco mil homens. Em sua maioria, as pessoas afirmam que usam o momento em que estão em frente ao espelho para se barbear para tomar as decisões que serão as mais fundamentais na mudança de comportamento. Isso reforça a tomada de decisão da marca.

“A nova campanha de Gillette convida todos os homens, começando pelo seu embaixador, a refletirem sobre as novas chances que cada dia oferece para se tornarem melhores do que ontem. Assim como muitos outros, Neymar Jr. encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo de Gillette é encorajar TODOS OS HOMENS, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornarem “um novo homem todo dia”, afirmou a Gillette por meio de comunicado à imprensa.

Entre o staff de Neymar, a avaliação é de que mesmo que ele desse as declarações por meio de uma nota oficial ou numa entrevista, haveria rejeição. Mas alguns profissionais de sua equipes se assustaram com a proporção tomada pela divulgação da campanha, que foi criada nas duas últimas semanas pela Grey, agência da Gillette, em parceria com o próprio jogador e a marca, segundo divulgou o “UOL”.

A Gillette deve lançar, nos próximos dias, a continuação da campanha publicitária. Até agora, o site da marca e seus canais nas redes sociais não fazem qualquer menção além do vídeo no YouTube, que já contabiliza quase 1 milhão de visualizações. O resultado já é o maior que a marca alcançou em um ano, sem ter gasto para isso nenhum dinheiro para o impulsionamento pago do vídeo.

Sair da versão mobile