Repercussão faz Telecom mudar ação com All Blacks

A empresa de telefonia Telecom, patrocinadora da seleção de rúgbi da Nova Zel”ndia, vai precisar repensar seu plano de comunicação. A companhia havia pensado em um projeto ousado para a Copa do Mundo da modalidade, que será disputada no país da Oceania em 2011, mas a repercussão negativa a fez mudar de ideia.

A campanha idealizada pela Telecom convocada a população da Nova Zel”ndia a fazer abstinência sexual para demonstrar apoio à equipe nacional na Copa do Mundo. A marca criou anéis pretos de borracha, que deveriam ser usados pelos que apoiassem o projeto.

A Telecom já havia até definido que Sean Fitzpatrick, ex-capitão da seleção nacional, seria o porta-voz da campanha. E que a comunicação teria peças inusitadas, como chuveiros gelados nas paredes externas de bares e cartazes com o seguinte texto: “Pense em sua mãe de biquíni. Abstinência pelos All Blacks”.

Todo esse projeto teve repercussão imediata e extremamente negativa, sobretudo em redes sociais. O resultado levou a Telecom a abandonar o projeto e anunciar uma mudança em seu projeto de comunicação para a Copa do Mundo de rúgbi de 2011.

“Nós julgamos mal o sentimento público, que foi extremamente negativo em relação às revelações parciais que nós fizemos na mídia. Causamos constrangimento para algumas pessoas, e por isso pedimos desculpas”, disse Alan Gourdie, responsável pelo varejo da Telecom.

O lançamento oficial da campanha, que seria feito no próximo domingo, foi cancelado. A Telecom já estuda o que fazer com os anéis de borracha e com o material impresso que havia sido preparado.

Apesar disso, a Telecom manterá o patrocínio aos All Blacks. A federação local de rúgbi também minimizou o caso. “Eles são grandes parceiros”, resumiu Steve Tew, diretor-executivo da entidade.

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