Repetida, decisão de Roland Garros eleva audiência nos EUA

A decisão do Grand Slam de Roland Garros deste ano, entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, foi a quarta disputa de título entre os dois na quadra francesa. Ainda assim, o reencontro entre os dois aumentou o interesse dos Estados Unidos e gerou uma audiência recorde para a competição.

Segundo a NBC, responsável pela transmissão, a última partida de 2011, vencida por Nadal por 3 sets a 1, teve 2,6 pontos de audiência nos Estados Unidos. O resultado é o melhor desde 1999, ano do último título de um norte-americano na França.

Em 1999, a decisão havia sido disputada entre o norte-americano Andre Agassi e o ucraniano Andrei Medvedev. O representante dos Estados Unidos perdeu os dois primeiros sets, mas obteve uma virada e venceu o jogo por 3 a 2.

Aquela edição registrou quatro pontos de audiência nos Estados Unidos. Depois disso, nenhuma decisão atingiu o índice marcado pela disputa do título de 2011.

No feminino, o título conquistado pela chinesa Na Li não empolgou a audiência dos Estados Unidos. O jogo contra a italiana Francesca Schiavone teve 1,7 ponto, o mesmo que a decisão do ano passado.

Sair da versão mobile