Reprise de Brasileirão pode selar acordo Fox-Sportv

A transmissão em reprise de jogos do Campeonato Brasileiro na FoxSports pode ser a solução encontrada pela Globosat para reaver os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte com fontes envolvidas na negociação, Sportv e Fox estão próximas de anunciar um acordo para a troca de direitos sobre as principais competições envolvendo os clubes brasileiros, e a reprise do Brasileirão virou o trunfo da Globosat no negócio.

Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Sportv perdeu, neste ano, os direitos sobre a Libertadores e a Copa Bridgestone Sul-Americana, que passaram para a Fox Sports desde a entrada da emissora no país por conta de um contrato com a Conmebol.

Agora, a Globosat, que detém o canal Sportv, oferece a transmissão de jogos da Copa do Brasil e de partidas do Campeonato Brasileiro em reprise para a Fox, que em troca fará a cessão das competições continentais à emissora carioca.

O negócio está próximo de ser concretizado. Se for selado nesses moldes, o Campeonato Brasileiro terá um outro canal de TV fechada exibindo suas partidas além do Sportv pela segunda vez. Em meados dos anos 90, antes de o pay-per-view do torneio ser criado, a ESPN também exibia as partidas. Esse novo acordo, também, não interfere na venda dos pacotes de PPV do Brasileirão, uma vez que não envolve transmissões ao vivo.

Sair da versão mobile