Rescisões proíbem aparição de Pretorian no UFC

Pezão com o boné da Pretorian - Crédito Divulgação

Pezão com o boné da Pretorian – Crédito Divulgação

A fabricante de equipamentos para luta Pretorian não terá mais a sua marca exposta nos eventos do Ultimate Fighting Championship (UFC). A decisão foi tomada pelo próprio UFC após a marca rescindir o seu contrato de patrocinadora oficial do evento.

Em 2009, a marca assinou um contrato de três anos com o UFC para poder ter a sua marca vinculada ao evento através dos atletas. Este acordo foi renovado em 2012 por mais quatro anos, juntamente com a assinatura de um segundo contrato, que teria duração de um ano, e que envolvia a cota de patrocínio oficial do evento.

Há poucos dias, a Pretorian decidiu rescindir o contrato de patrocinadora oficial do UFC, o vínculo iria até setembro deste ano. Insatisfeita com a posição da empresa, a direção do UFC rescindiu o primeiro contrato assinado ainda em 2009, proibindo que a Pretorian esteja presente em qualquer evento promovido pelo Ultimate.  

Em um comunicado oficial enviado à imprensa, a Pretorian agradeceu ao UFC pelos anos de parceria e reforçou a intenção de continuar patrocinando atletas da diversas modalidades de lutas, inclusive o MMA. 

“A Pretorian inicia um novo ciclo de investimentos com o objetivo de democratizar e ampliar seu foco em outros esportes de luta, como jiu-jitsu, muay-thai, boxe, karatê e outras artes marciais, eventos de base, atletas de todos os níveis, times e academias nacionais”, diz o comunicado. 

Renan Barão, Ronny Markes, Antônio “Pezão” Silva e Johnny Eduardo são alguns dos lutadores de MMA que são patrocinador pela marca. 

Sair da versão mobile