Reserva promove corrida de rua para minimizar impacto da fome no Brasil

Foto: Divulgação

O próximo domingo, 22 de outubro, será um dia para tentar minimizar o impacto da fome no Brasil, unindo esporte e solidariedade. A iniciativa é do grupo de moda Reserva.

A corrida de rua 1P5P carrega a bandeira da campanha de mesmo nome, em que cada peça da Reserva vendida, tanto em lojas físicas como no site oficial, viabiliza a entrega de cinco pratos de comida para pessoas que passam fome. Segundo a empresa, desde que a campanha foi lançada em maio de 2016, já foram viabilizadas cerca de 12 milhões de refeições.

Na corrida, que será disputada no Rio de Janeiro nas modalidades adulto e infantil, não será diferente. Por meio da ONG Banco de Alimentos, a Reserva vai viabilizar cinco pratos de comida para pessoas carentes por cada kit vendido, seja masculino, feminino ou infantil. O público esperado é de mais de mil pessoas.

É a segunda edição da prova que tem como lema os dizeres “Deixe a Fome para Trás”. Para os adultos, o percurso é de 5km e terá largada às 8h na divisa Arpoador/Ipanema, percorrendo a tradicional Avenida Vieira Souto por toda a extensão da orla de Ipanema até o Leblon e retornando ao Parque Garota de Ipanema. Na chegada, os atletas serão recebidos com café da manhã, tendas de massagens e shows musicais, entre outras atrações.

Já a prova infantil começa às 9h30 e será dividida por faixa etária e distâncias. Crianças entre 4 e 5 anos correrão 50 metros, as de 6 e 7 anos terão o desafio de percorrer 150 metros, as de 8 e 9 anos farão 300 metros e as que tiverem entre 10 e 12 anos serão as mais exigidas, com 600 metros. Ao final, a criançada será recebida com festa, sorvete e uma série de brincadeiras idealizadas pela organização.

“Linha de chegada não significa que teremos um vencedor, mas, com certeza, que vamos fazer muita gente ganhar. É uma corrida por um movimento de conscientização na luta contra a fome no país. Não temos a pretensão de resolver o problema da fome no Brasil, o que queremos é contribuir para a construção de um Brasil mais justo”, afirmou Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

De acordo com dados da última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014, mais de 7 milhões de brasileiros enfrentam o problema da fome no Brasil. O estudo constatou ainda que, em mais de 2 milhões de casas, pelo menos uma pessoa passou um dia inteiro sem comer nada por falta de dinheiro para comprar qualquer alimento.

Sair da versão mobile