No primeiro semestre de 2016, o São Paulo anunciou o patrocínio da rede de restaurante Rock & Ribs, que expos a marca no calção do uniforme do time. A ideia era divulgar a unidade que seria instalada no Morumbi, mas a história não terminou bem para o clube.
Segundo a “Folha de S.Paulo”, a empresa pagou apenas dois meses das parcelas mensais que deveriam ser repassadas ao clube pelo patrocínio. Pelo contrato entre a rede de restaurante e o time, o aporte no calção renderia R$ 650 mil, enquanto que o aluguel no Morumbi geraria mais R$ 780 mil, além de participação nos lucros.
Além de perder a verba, o time ainda ficou com um espaço vago no Morumbi, já que o restaurante não será mais construído. Antes, havia um contrato com o Copa para a área, mais ele não foi renovado justamente porque o clube havia fechado com o Rock & Ribs.
“A Rock & Ribs propôs diversos acordos, nenhum foi cumprido. O São Paulo entrou com ação de execução do contrato, e a Justiça já determinou que o valor seja pago pela empresa ao clube”, afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Vinícius Pinotti, à “Folha de S.Paulo”.
Em 2016, o clube decidiu retirar a marca do uniforme quando parou de receber as parcelas do parceiro. No total, a Rock & Ribs arcou com cerca de R$ 160 mil de seus compromissos em contrato.