Reta final do Brasileirão não empolga a audiência

Lesão de Ronaldo e empate não ajudaram na audiência

Lesão de Ronaldo e empate não ajudaram na audiência

As emissoras que detêm os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até hoje clamam pelo retorno do “mata-mata” ao torneio. A alegação é que, sem uma final ou uma semifinal, a audiência não tem o pico desejado. No último domingo, Vitória e Corinthians comprovaram essa hipótese.

A partida era crucial para ambas as equipes. O Vitória precisava vencer para se livrar da zona de rebaixamento. Já o Corinthians liderava o campeonato e precisava de um resultado positivo para continuar dependendo apenas de si para ser campeão brasileiro. Restando três rodadas para o fim, o cenário era de decisão.

Ainda assim, a audiência não foi a de um grande pico; não foi nem mesmo a mais alta do Campeonato. A rede Globo conseguiu 21 pontos de audiência, em média. Já a Bandeirantes teve sete pontos de média, com pico de nove.

Há 15 dias, Corinthians e São Paulo fizeram uma partida que exemplifica que o índice poderia ser maior. Com o clássico local, a emissora carioca conseguiu 24 pontos de média, enquanto a paulista obteve 11 pontos.

Esses números não chegam próximo à maior audiência conseguida neste ano pela Globo com partidas de futebol envolvendo clubes, ou seja, sem contar a Copa do Mundo. Durante o horário nobre, na quarta-feira à noite, Corinthians e Flamengo conseguiram 42 pontos de média, em jogo válido pela Copa Santander Libertadores. Tratava-se de um duelo de oitavas de final.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

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