Retorno de golfe à Olimpíada é desafio para Omega

Placar da Omega no campo de golfe olímpico

A cronometrista oficial dos Jogos do Rio 2016 apresentou uma série de inovações para a medição do golfe, esporte que retorna à Olimpíada após 112 anos de ausência.

Para controlar a pontuação ao longo do campo, um sistema registra o número de tacadas de cada jogador. Além disso, 36 sistemas a laser foram instalados em torno do campo em que a empresa pode identificar a posição das bolas e medir a distância do “tee”para o buraco.

Embora esse sistema a laser já ter sido utilizado em outros torneios de golfe, a marca afirma ter desenvolvido seu próprio software para gerenciar os dados em tempo real. Além disso, o sistema a laser pode ser utilizado para estatística avançadas. Em torno do campo também há 11 painéis que mostram a pontuação e os nomes dos jogadores.

Finalmente, quatro painéis foram colocados ao nível do solo em quatro tees, todos equipados com sistemas de medição de radar. As informações são capturadas e, em seguida, exibidas aos espectadores para que eles possam acompanhar de perto a ação. Juntamente com o nome do golfista, país do jogador e pontuação atual, o placar vai mostrar a velocidade da bola, altura e distância percorrida.

Sair da versão mobile