Revista classifica Manchester United como maior marca no esporte

Atual campeão inglês e vice-campeão europeu, o Manchester United é dono da marca mais valiosa do esporte mundial. Pelo menos esse é o resultado de um ranking elaborado pela revista “The Times”, que colocou o clube no topo da lista global.

A publicação avaliou a marca do Manchester United em 412 milhões de libras (R$ 1,16 bilhão). Em “mbito global, o clube tem a sexta marca mais reconhecida, atrás de Google, Apple, BBC, Dyson e Facebook.

O estudo foi realizado pela consultoria Brand Finance, que considerou aspectos como faturamento, mercado e alcance de marca. Detalhes sobre a metodologia não foram divulgados.

Segundo o relatório da Brand Finance, a família Glazer, que é proprietária do Manchester United e que também controla o Tampa Bay Buccaneers, apresenta uma enorme vantagem ao clube de futebol: a expertise de gerir uma franquia da NFL.

O mesmo estudo havia avaliado a marca do Manchester United em 197 milhões de libras (R$ 555,89 milhões) em 2005.

Sair da versão mobile