Revista mantém Manchester United no topo de marcas

Nem a badalação em torno do Barcelona, nem as estrelas do elenco do Real Madrid. Em um ranking elaborado pela revista “Forbes”, o dono da marca mais valiosa do futebol mundial é o inglês Manchester United.

Em comparação com a edição anterior do estudo, o United teve incremento de 20% no valor de imagem. O clube está avaliado atualmente em US$ 2,235 bilhões, maior valor do futebol mundial.

O Manchester United lidera a lista anual da “Forbes” desde que o ranking foi criado, em 2004. O segundo colocado é o Real Madrid, que cresceu 29% em comparação com a edição anterior e diminuiu a diferença para os ingleses.

Segundo a “Forbes”, a marca do Real Madrid está avaliada atualmente em US$ 1,877 bilhão. Esse montante coloca o time merengue na frente do rival Barcelona, que representa US$ 1,307 bilhão.

Os valores consideram uma série de aspectos, como tamanho da torcida, faturamento e espaço na mídia. O ranking publicado pela “Forbes” neste ano considera resultados da temporada 2010∕2011.

No período, a despeito de ter ficado na segunda posição do ranking, o Real Madrid foi o time de futebol do planeta com maior lucro operacional. O time merengue amealhou US$ 214 milhões, US$ 36 milhões a mais do que o Manchester United.

Sair da versão mobile