Rexona importa anúncio com spray para se associar à Copa do Mundo

A Rexona anunciou, em comunicado, a divulgação no Twitter e no Facebook de um anúncio que brinca com o spray usado por árbitros em jogos de futebol, aquele que marca a posição da barreira. Na frase, a menção ao produto “invisible”, que não deixa marcas brancas na roupa.

O anúncio foi uma adaptação ao que a Unilever produziu no Reino Unido, com a marca Sure, um dos nomes usados globalmente para a marca Rexona. No entanto, pela Europa, há outro apelo. O spray usado pelo juiz tem tido alta repercussão já que, para os britânicos, esse é um fato novo. No Brasil, por outro lado, ele já é usado há mais de uma década, de modo que a sua presença praticamente não foi notada pelos torcedores.

De qualquer jeito, esse foi o meio de a marca tentar colocar a Copa do Mundo em sua comunicação online, ainda que a foto indique outras duas marcas mexicanas, a Corona (placa publicitária) e a Bimbo (uniforme), distantes do Mundial e do futebol brasileiro. No país, o anúncio ficará restrito às redes sociais, enquanto que no país europeu ele apareceu na mídia impressa.

Em outras postagens, a associação com o esporte e o futebol é constante. O principal foco é o jogador Neymar, patrocinado pela marca. No futebol brasileiro, a concorrente Procter & Gamble é patrocinadora da seleção brasileira, por meio da marca Gillette. Já a Copa do Mundo conta com o suporte da Johnson & Johnson, ainda que o grupo não tenha desodorante no Brasil.

 

Veja o anúnciou no Reino Unido:

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