A Rinaldi, empresa cujo principal foco é o segmento de pneus para reposição de motocicletas, renovou para esta temporada os dois principais investimentos que ela fazia no motocross nacional. A companhia seguirá associada ao Campeonato Brasileiro da modalidade, e ainda patrocinará a delegação que representará o país no Motocross das Nações FIM.
O Campeonato Brasileiro de motocross terá sete etapas espalhadas entre abril e outubro deste ano. O Motocross das Nações, por sua vez, será realizado em setembro, na França.
No ano passado, a Rinaldi já havia associado sua marca aos dois eventos. A empresa não divulga o valor investido em cada uma das iniciativas.
O patrocínio oferece à empresa o direito de explorar comercialmente os nomes da competição nacional e da equipe brasileira que disputará o Motocross das Nações. Além disso, a Rinaldi desfruta de uma série de propriedades de publicidade estática.
Outro benefício da empresa em função do patrocínio é a possibilidade de montar demonstrações de seus produtos nos locais das etapas do Brasileiro. No ano passado, essas exibições foram acompanhadas de um pacote especial de preços de pneus para os pilotos.