Rio-2016 anuncia novo diretor-executivo comercial

O comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, tem um novo diretor-executivo comercial. O cargo será ocupado por Renato Ciuchini, engenheiro eletrônico com MBA em administração e mais de 20 anos no mercado.

Ciuchini ocupava o cargo de vice-presidente comercial na América Latina da Convergys, empresa de sistemas de gestão de clientes. Ele também já passou por companhias como TIM, AT&T e Avaya.

A contratação acaba com um gargalo que havia sido criado no comitê. Desde fevereiro, quando Flavio Pestana deixou o cargo, a diretoria-executiva comercial vinha sendo ocupada por Leonardo Gryner, diretor-geral do Rio-2016.

Pestana havia sido contratado em janeiro, quando o comitê organizador local completou a equipe comercial. No entanto, ele deixou o cargo por motivos pessoais – as razões nunca foram explicadas.

“Nossas ações de marketing estão indo muito bem, com a assinatura de patrocínios substanciais de nível 1 e o lançamento de projetos de licenciamento, como o programa de moedas. Estamos muito satisfeitos por ter alguém do calibre de Ciuchini para liderar uma equipe que agora está completa após outras contratações importantes”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador local do Rio-2016.

Além de Ciuchini, a entidade contratou Donovan Messa Ferreti, que será diretor de bilheteria, e Adriana Barbedo, nova gerente de proteção de marca da próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Sair da versão mobile