Rio-2016 oficializa Nissan como montadora

O comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, oficializou nesta quarta-feira que a Nissan será a parceira do evento no segmento automotivo. A empresa é o sexto patrocinador anunciado pela entidade, que já bateu a meta de arrecadação comercial para a competição.

Escolhida em licitação, a Nissan fornecerá 4.500 carros para o comitê organizador dos Jogos. A frota abastecerá funcionários, oficiais, mídia, atletas e alguns setores da alta cúpula envolvida no evento.

“Estou muito feliz com essa conquista história. Essa parceria reflete o valor da marca Rio 201 e a força e atratividade do mercado consumidor brasileiro. Por reconhecer esse cenário, ao fim de seis meses de negociações com candidatos, a Nissan apresentou uma proposta com um mix consistente de produtos, serviços e aporte financeiro que demonstrou sua vontade de associação com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, provando ser o parceiro ideal nesta categoria”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador local.

Antes da montadora, a entidade já havia vendido cotas a cinco parceiros. Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel compraram cota nível 1, a mais alta, e Ernst & Young Terco ficou com um segundo patamar.

Essa lista abrange apenas patrocinadores que compraram cotas locais. O grupo de parceiros mundiais dos Jogos Olímpicos para 2016 é formado por Coca-Cola, Atos, Dow, General Electric, Omega, Panasonic, Procter & Gamble, Samsung e Visa.

“A Nissan está muito orgulhosa de ser um parceiro do Rio-2016. Nossas muitas conexões com o Brasil são profundas; em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan”, comentou Carlos Ghosn, presidente da montadora.

A frota da Nissan para os Jogos de 2016 priorizará carros com combustível menos agressivo ao ambiente, como etanol e eletricidade. Também haverá veículos preparados para atendimento a portadores de necessidades excepcionais.

A Nissan também será responsável pelo treinamento de motoristas que vão trabalhar no evento. A montadora não revelou o valor investido no patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016.

“Com relação ao mínimo previsto [de faturamento comercial], posso dizer que nossa posição foi superada largamente”, comemorou Nuzman.

Sair da versão mobile