Rio-2016 põe à venda cota de quase 500 mil ingressos para Olimpíada

O Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016 irá disponibilizar uma cota de quase 500 mil ingressos para o público a partir desta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo diretor executivo de comunicação do comitê, Mário Andrada.

No pacote estão alguns dos eventos de maior procura, como as cerimônias de abertura e encerramento, além de modalidades como futebol, atletismo, basquete, natação, ginástica, judô, tênis, vôlei e natação.

Não haverá sorteio para adquirir as entradas. Bastará entrar no site dos Jogos (www.rio2016.com/ingressos), a partir das 10h, e comprar. As vendas serão feitas exclusivamente com cartões Visa, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos.

Cerca de 60% dos ingressos serão comercializados a preços de até R$ 100. Haverá meia entrada para aposentados e cadeirantes em todas as faixas de preço. Estudantes só têm direito à meia entrada em ingressos de menor custo.

Quadra central de tênis que será usada nos Jogos do Rio-2016

“Grande parte dessa cota é devido à finalização de tamanho das arenas temporárias. Agora a gente sabe exatamente como elas ficaram e quantos assentos estão disponíveis. E a gente tem um pouquinho de ingresso de países que têm preferência em algum esporte, mas não foram vendidos. Esse lote volta para nós automaticamente”, contou Andrada. 

Na quinta-feira (dia 21) serão disponibilizados ingresso para as cerimônias de abertura e encerramento, além de atletismo, futebol, handebol, hipismo, natação, polo aquático e tiro com arco. Na sexta-feira (dia 22) serão liberadas entradas para basquete, ciclismo (pista), ginástica (artística, rítmica e trampolim acrobático), judô, nado sincronizado, saltos ornamentais, tênis, vôlei e vôlei de praia.

“O torcedor tem que estar preparado para concluir a compra em 30 minutos, se não, o sistema cai, e ele tem que iniciar o processo tudo de novo”, conta Andrada.

Cada pessoa pode comprar até seis ingressos para no máximo seis sessões. A limitação é uma forma de tentar coibir a ação dos cambistas. 

Sair da versão mobile