Rio de Janeiro promove seminário sobre patrocínio esportivo

O Rio de Janeiro será sede, em 12 de março, do seminário “Aspectos inerentes ao patrocínio esportivo”, que marca o lançamento da rede Sou do Esporte.

Durante todo o dia, diversos representantes do esporte nacional falarão sobre o cenário atual e irão apontar as possibilidades de melhoria, bem como as áreas que carecem de evolução para que a indústria do esporte alcance seu máximo potencial, tanto investindo na carreira de atletas como sendo agente de transformação social do Brasil por meio do esporte.

Fabiana Bentes, sócia-diretora da Sou do Esporte, diretora-geral do portal Esporte Esencial e responsável pelo Clube do Patrocínio, abrirá o seminário com uma apresentação do portal.

“A rede Sou do Esporte vai mostrar as vantagens que as empresas terão ao se engajarem num investimento esportivo, mesmo que modesto, mas importantíssimo para uma nova cultura esportiva no país, a médio e longo prazo”, afirmou a executiva.

Na sequência, o velejador Lars Grael, diretor técnico da Confederação Brasileira de Clubes e presidente da Comissão Nacional de Atletas, falará sobre o impacto da corrupção no desenvolvimento do esporte.

Ao longo do dia, também estão previstas apresentações de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, de Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi, de Georgios Stylianos, gerente da Confederação Brasileira de Atletismo, e dos professores Lamartine Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de Clarisse Setyon (ESPM) e Marcia Alonso, vice-diretora da Facha.

O último tema é um debate envolvendo atletas de base, profissionais de alto rendimento e ex-atletas que abordarão a questão da carreira e da aposentadoria.

O seminário, que conta com patrocínio do Sportv, será realizado das 8h30 às 18h30 no Instituto Britannia (Av. Rodolfo Amoedo, 333 – Barra da Tijuca). As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br

Sair da versão mobile