Oito anos após iniciar operações no Brasil, a Emirates Airlines, uma das principais patrocinadoras do esporte no mundo, vai patrocinar um evento do gênero no país.
Na manhã desta terça-feira o Rio Open anunciará a companhia aérea como patrocinadora da edição de 2016 do torneio, que ocorre entre 15 e 21 de fevereiro.
A Emirates subsitituirá a TAM como companhia aérea oficial do torneio, que faz parte do calendário tanto da ATP (masculino) quanto da WTA (feminino). A entrada da aérea é a grande novidade que será apresentada pela IMM, organizadora do Rio Open.
O patrocínio é uma ampliação do vínculo da Emirates com o tênis. Em 2016, ela será cotista principal da ATP, ocupando o espaço que era da cerveja Corona.
O aporte ao Rio Open é, também, o mais longo contrato feito pela IMM para o torneio. O vínculo tem duração de cinco anos, sendo válido até o ano de 2020. A longevidade do patrocínio é uma vitória dos organizadores, que desde o lançamento do torneio, em 2013, tem batido na tecla de que a competição vai além dos megaeventos e ficará no calendário de eventos do Rio.
No mês passado, a IMM já havia anunciado patrocínio da Pirelli. Ao lado de Emirates, Rolex, Peugeot e Perrier, são as marcas estrangeiras que apoiam o Rio Open. Além delas, a edição de 2016 terá outras 13 empresas patrocinadoras.
A Claro continua com a cota principal do torneio, responsável pelo “oferecimento” da competição. A Emirates se une a Itaú, Rolex, Correios e Peugeot com a segunda linha de patrocinadores.
Para a edição de 2016 do Rio Open, já estão confirmadas as participações de Rafael Nadal, do atual campeão, David Ferrer, do francês Jo-Wilfred Tsonga e dos brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão. O torneio, orçado em R$ 25 milhões, distribuirá aos atletas R$ 6,648 mi em premiação.