Rio Open terá patrocínio da Tokio Marine pela quinta vez seguida

A Tokio Marine, subsidiária da Tokio Marine Holdings, mais antigo conglomerado japonês do setor de seguros, renovou contrato e será, pela quinta vez seguida, patrocinadora do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que será disputado entre 18 e 24 de fevereiro. A empresa também anunciou que manterá o apoio ao Instituto Futuro Bom, organização que promove a inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes do Rio de Janeiro por meio do tênis e incentivo à educação.

O Instituto é um dos projetos sociais que integra o Rio Open e já foi escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores da modalidade no mundo. A Tokio Marine, por meio do patrocínio ao torneio, passou a contribuir com a organização no ano passado como reflexo do compromisso em promover iniciativas que fomentam o desenvolvimento social.

Logotipo da Tokio Marine no Rio Open em 2018 (Foto: Reprodução)

“Temos a missão de ser uma companhia que serve e agrega valor à sociedade, ultrapassando as fronteiras do nosso negócio, e é esse pilar que direciona todos os nossos projetos. Como parceiros do Rio Open e do Instituto Futuro Bom, nossa responsabilidade é incentivar a continuidade de um trabalho importante que estimula a formação desses jovens”, explicou Masaaki Itakura, diretor executivo de estratégia corporativa da Tokio Marine.

Ao longo de 2018, a parceria com o Instituto Futuro Bom possibilitou que a organização desenvolvesse uma série de ações com cerca de 400 jovens, incluindo a participação de alguns alunos do projeto na Copa Guga Kuerten, em Santa Catarina, e a ida de um deles à IMG Academy, na Flórida (EUA), um conceituado centro de treinamento de tênis.

Para este ano, a primeira ação da seguradora será uma clínica de tênis no tradicional hotel Copacabana Palace, que será ministrada pela tenista Bia Haddad, melhor tenista brasileira da atualidade. O evento tem como objetivo angariar bolsas de estudo em escolas de inglês para os alunos do projeto por meio de doações on-line. Como parceira do Instituto, a Tokio Marine contribuirá concedendo uma bolsa adicional para cada uma arrecadada por meio das doações. A campanha estará ativa durante todo o Rio Open.

“A missão do instituto é proporcionar a formação desses jovens pelo esporte alinhado à responsabilidade da educação, e sempre buscamos nos associar a empresas que compartilhem dessa premissa. A Tokio Marine não só deu o apoio financeiro aos projetos mas também participou ativamente de cada ação desde o início. Orgulha-nos muito ter um parceiro tão presente e ver que os projetos que realizamos juntos ajudam a concretizar os sonhos dessas crianças”, disse Marcus Vinicius Meira Fonseca, fundador do Instituto Futuro Bom.

Em relação ao Rio Open em si, a Tokio Marine ativará o patrocínio oferecendo ao público um espaço com 55 lockers. Os armários, localizados próximos à entrada do Rio Open, poderão ser utilizados para deixar pertences de maior volume em segurança.

A marca ainda terá um estande com um painel personalizado do artista Fabio Polesi, em que o público poderá fazer fotos descontraídas e compartilhar sua experiência nas redes sociais. Além disso, a Tokio Marine também terá uma Clínica de Tênis ministrada por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis, e o Torneio PRO-AM, que oferecerá a possibilidade de tenistas amadores convidados jogarem com os profissionais.

Por último, a seguradora dará às crianças do Instituto Futuro Bom a chance de participar do sorteio da moeda (coin toss), que define quem começará sacando e em qual lado da quadra cada jogador iniciará a partida. Na terça-feira (19), um dos alunos do projeto social poderá também jogar um ponto com o tenista vencedor da última partida.

Sair da versão mobile