Rio Open vira meio para Fila mostrar status e lançar produto

Como marca esportiva oficial do Rio Open pelo terceiro ano consecutivo, a Fila decidiu utilizar o torneio para lançar uma nova coleção de peças para a prática de tênis. Em uma loja de 140 m², a marca disponibiliza aos clientes uma coleção de peças exclusivas em homenagem ao Rio Open, além de apresentar sua linha completa de confecção, acessórios e o principal lançamento, o calçado OT PRO.

Reconhecida desde os anos 1970 por ter sido a primeira a inserir cores no uniforme do sueco Björn Borg, a Fila vem, desde então, tentando inovar quando o assunto é tênis. Atualmente “dona” do esporte na América do Sul, por ser a marca oficial dos quatro principais torneios do continente, a marca enxergou no Rio Open, o maior dos quatro, a oportunidade ideal para o lançamento da coleção.

Foto: Diana Amato

“O Rio Open é uma das maiores plataformas de ativação da Fila no país, em que podemos explorar todo nosso potencial no tênis, além de comunicar todas as categorias de posicionamento da marca. Conseguimos também oferecer experiências únicas aos nossos parceiros e consumidores”, disse Paulo Mundel, diretor de marketing do Grupo Dass, dono da marca italiana.

De acordo com a Fila, toda a coleção é inspirada em desenhos do consagrado estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e também um dos nomes responsáveis por redefinir os conceitos das peças esportivas em nível mundial há 50 anos.

Ainda segundo a fabricante, todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e a proteção aos usuários. Além do design diferenciado de cada peça, os produtos carregam tecnologia aplicada em cada detalhe, utilizando tecido em poliamida que deixam as peças mais confortáveis em contato com o corpo. Além disso, como o tênis é praticado em local aberto, há a preocupação com o fator de proteção solar, por isso todas as peças contêm fator de proteção +50.

“Queremos criar lembranças para os amantes do esporte que vão além do jogo. Como a Fila tornou-se referência nesse esporte, conseguimos proporcionar isso em peças que serão usadas durante a vida, eternizando o momento com uma boa experiência e deixando assim uma lembrança com a marca”, complementou Paulo Mundel.

Para os atletas patrocinados, como o atual campeão Diego Schwartzman, a marca desenhou peças especiais, com uniforme composto por short preto e camiseta branca e azul-claro. A coleção completa poderá ser adquirida na loja da Fila dentro do Leblon Boulevard do Rio Open ou pelo site www.fila.com.br.

Assista abaixo à entrevista com Paulo Mundel:

Sair da versão mobile