Rivais paulistas se unem para realizar ação social

Atletas rivais são astros de campanha

Atletas rivais são astros de campanha

A Campanha do Agasalho lançou, nesta semana, sua nova ação publicitária, com Dentinho, do Corinthians, Neymar, do Santos, Pierre, do Palmeiras, e Cicinho, do São Paulo. A peça foi desenvolvida para o Estado de São Paulo e tem anúncios em revistas e comerciais para a TV e para o rádio. Na campanha para a televisão, os quatro jogadores fazem uma competição para ver quem arrecada mais agasalhos. Nas fotos para anúncios, aparecem vestidos com apenas uma caixa de arrecadação, além de um cachecol e um meião que remetem aos seus respectivos times. A escolha para a campanha desse inverno teve como plano de fundo a Copa do Mundo. A ideia é representar as torcidas se unindo pela solidariedade. Para a coordenadora geral do projeto, Regina Von Christian, os jogadores representam uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas: “Os meninos são símbolos muito fortes na nossa sociedade”. Regina também afirma que o objetivo desse ano é conseguir qualidade nas doações, com roupas quase novas. “Agora nós queremos aquela camiseta que a sua tia te deu, de uma marca que você não gosta e que você nunca usa”, brincou. Em 2009, foram arrecadados 23 milhões de peças pelo Estado de São Paulo. No entanto, a condição das roupas doadas nem sempre cumprem o objetivo, já que muitas vezes elas chegam rasgadas e demasiadamente velha. A Campanha do Agasalho quer, neste ano, conscientizar as pessoas para doarem com qualidade, sem necessariamente subir o número de arrecadações. Quem desenvolveu a campanha foi a agência DPZ, que não cobrou pelo serviço, assim como os quatro jogadores.

Sair da versão mobile