A Stadium, marca de material esportivo do grupo Cambuci, apresentou nesta segunda-feira o pentacampeão mundial Rivaldo como seu novo garoto-propaganda. O camisa 10 do São Paulo assinou contrato de dois anos, período em que vai atuar como embaixador da marca em “mbito nacional e ajudará no desenvolvimento de produtos.
A coleção da Stadium tem como foco o que o grupo Cambuci chama de futsports, categoria que inclui diferentes modalidades jogadas com a bola nos pés (futebol, futsal, futebol de areia e futevôlei, por exemplo). A exceção é a fabricação de bolas, voltada a uma gama maior de esportes.
O direcionamento é o mesmo adotado recentemente pela Penalty, outra marca do grupo Cambuci. A diferença é que a Stadium tem viés mais popular, com preços menores e comunicação voltada a classes emergentes.
No material de divulgação da parceria, a Stadium lembrou que as classes C, D e E, focos da marca, representam 84% da população brasileira. Além disso, a empresa citou uma pesquisa do instituto Data Popular que mostra que esse público tem renda anual de R$ 773,1 bilhões.
“São pessoas que precisam investir corretamente. Elas têm o dinheiro contado, e por isso não podem errar. Portanto, elas precisam comprar produtos que sejam extremamente eficazes”, explicou Felipe Estefano, gerente comercial e de marketing da Stadium.
Esse apelo popular torna ainda mais importante a participação de Rivaldo no desenvolvimento dos produtos. A comunicação da Stadium será focada em um binômio formado por qualidade e baixo preço.
“O Rivaldo vai nos ajudar muito nesse processo”, definiu Estefano. O pentacampeão será o rosto de uma nova coleção de produtos da Stadium, e também terá grande espaço nos pontos de venda da marca.