River Plate abre Monumental de Núñez para abrigar sem-teto

O River Plate, da Argentina, decidiu realizar uma ação social para ajudar pessoas sem-teto em meio ao frio que tem castigado o país. O clube se uniu à ONG Red Solidaria e abriu as portas do Estádio Monumental de Núñez para abrigar pessoas que não tinham onde passar a noite, quando os termômetros estavam marcando cerca de 4°C. 

A ONG também pediu a doação de agasalhos e cobertores, que foram entregues no estádio do clube, para que pudessem ser doados para quem fosse dormir no estádio. Além disso, o River ainda proporcionou alimentação aos desabrigados.

Foto: Reprodução / Twitter (@RiverPlate)

De acordo com serviços de meteorologia da Argentina, a noite passada foi a mais fria do ano na capital Buenos Aires. A tendência é que o frio, que inclusive chegou à região Sul do Brasil nesta quarta-feira (3) e à região Sudeste nesta quinta-feira (4), continue nos próximos dias.

Enquanto isso, a equipe profissional do River Plate, que se prepara para o início da temporada na Argentina, está fazendo uma pré-temporada no verão dos Estados Unidos, bem longe do frio. Após uma goleada por 5 a 1 sobre o Chivas Guadalajara, o time fará outro amistoso contra um time mexicano, o América, no próximo sábado (6).

Sair da versão mobile