O River Plate estreou no último final de semana, justamente no maior clássico argentino diante do Boca Juniors, uma parceria com a Konami. O jogo Pro Evolution Soccer (PES) 2019 estampará os números nas costas da camisa dos jogadores. Os valores e a duração do patrocínio não foram divulgados.
Com o acordo, a marca do PES se junta a outros patrocinadores que figuram no uniforme do clube argentino. A multinacional chinesa de tecnologia Huawei está nas mangas, enquanto a marca de desodorante Axe, da Unilever, estampa o calção. A Adidas é a fornecedora de material esportivo.
Foto: Reprodução / Twitter (@CARPoficial)
Curiosamente, apesar dos aportes, o clube não possui um patrocinador máster desde a metade do ano, quando o contrato com o grupo bancário espanhol BBVA chegou ao final. A instituição bancária foi o aporte principal do time por seis anos.
O River Plate é mais um grande clube da América do Sul que coloca o PES 2019 na camisa. No Brasil, São Paulo (lado esquerdo do peito, abaixo do ombro) e Corinthians (barra frontal) também estamparam o nome do jogo de videogame em seus uniformes. O Palmeiras também assinou com a Konami, mas o contrato não incluiu a publicidade na camisa alviverde.
Dentro de campo, o patrocínio deu sorte ao River Plate. No “Superclásico”, o clube bateu o Boca Juniors em pleno estádio La Bombonera por 2 a 0 e, de quebra, ultrapassou o arquirrival na classificação da Superliga Argentina. Agora, o River é quinto, enquanto o Boca é sexto.
O time ainda disputa a Copa Libertadores. Nas quartas de final, empatou com outro argentino, o Independiente, fora de casa, por 0 a 0. A decisão da vaga nas semifinais será no estádio Monumental de Nuñez, no próximo dia 2 de outubro.