Lançada em maio deste ano, a nova campanha mundial da Nike, chamada ?Write the future? (?Escreva o futuro?, em tradução livre), conta com uma série de jogadores que estarão na Copa do Mundo. Cannavaro joga pela Itália, Drogba pela Costa do Marfim, Rooney pela Inglaterra, Ribéry pela França e Cristiano Ronaldo por Portugal, por exemplo. Existe apenas uma exceção entre os atletas de futebol: Ronaldinho Gaúcho. No entanto, a companhia americana prepara uma ?correção? nisso e fará uma peça focada no atacante Robinho, convocado para integrar o elenco comandado por Dunga na África do Sul. O comercial com Robinho será uma versão mais curta do original e terá difusão em “mbito mundial. O atacante da seleção brasileira tem contrato com o Manchester City, mas atualmente está emprestado ao Santos. Na versão completa do comercial, Ronaldinho Gaúcho é o representante brasileiro. Ele aparece diante de um marcador, faz uma jogada individual e vê seu ?samba? difundido por todo o planeta (a peça brinca com possíveis repercussões de cada decisão em campo). Além de ter apostado em Ronaldinho para sua campanha mundial, a Nike fez ações com outro jogador esquecido por Dunga: Alexandre Pato. O atacante do Milan foi escolhido pela marca para protagonizar o lançamento da nova camisa da seleção brasileira e viajou à África do Sul a convite da empresa de material esportivo. Pato esteve nesta semana em Soweto, na periferia de Johanesburgo, para inaugurar o novo centro de treinamentos da Nike para a comunidade local. O atacante voltou a frequentar o espaço na manhã deste sábado, quando encontrou o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e o chefe da delegação brasileira na Copa, Andres Sanchez. A aposta nos dois jogadores foi feita pela Nike porque ambos são figuras de alcance mundial e têm contrato com a marca. A companhia descarta ter ficado com medo de que suas ações com jogadores que não foram convocados parecessem uma provocação à equipe de Dunga.
Robinho “substituirá” Ronaldinho em peça
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02