Roland Garros amplia pacote da Emirates no tênis

A companhia aérea Emirates vai ampliar a aposta da marca no tênis. A empresa já tinha duas associações na Europa na modalidade, e a novidade é um contrato de cinco anos com o Grand Slam de Roland Garros, disputado na França.

A Emirates será a companhia aérea oficial do evento a partir da edição 2013, que será realizada entre os dias 21 de maio e 9 de junho. O valor investido no patrocínio é mantido em sigilo pela empresa.

“O torneio recebeu o nome de Roland Garros para homenagear o pioneiro da aviação francesa, que foi um apoiador do esporte. É uma extensão natural para o nosso portfólio de patrocínio ao tênis. É a plataforma perfeita para alinharmos nossa marca”, opinou Tim Clarke, presidente da Emirates.

A companhia aérea começou a investir no tênis europeu no ano passado, quando fechou com o torneio BNL d’Italia. Em 2013, o ATP 500 de Barcelona passou a fazer parte das propriedades da companhia.

“A chegada da Emirates se encaixa perfeitamente à nossa estratégia de expandir nosso alcance global”, disse Jean Gachassin, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT).

O investimento da Emirates no tênis, contudo, não se limita ao mercado europeu. A companhia aérea também patrocina, por exemplo, o US Open, o ATP World Tour e os Emirates ATP rankings.

Sair da versão mobile