A marca suíça de relógios de luxo Rolex é a nova cronometrista oficial de Roland Garros. Com o novo acordo, a empresa garante presença nos quatro Grand Slams de tênis, uma vez que já possui contratos com Australian Open, Wimbledon e US Open, este último assinado em julho deste ano.
Anunciado pela Federação Francesa de Tênis (FFT), o acordo prevê que a Rolex terá direito a uma grande presença em todo o complexo de Roland Garros. A parceria também comprova o foco da marca no mercado esportivo francês, já que recentemente expandiu sua visibilidade no país ao fechar como patrocinadora principal do Masters 1000 de Paris, disputado na semana passada.
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“Ao tornar-se parceira oficial de Roland Garros, o principal torneio da temporada de saibro, a Rolex definitivamente fortalece seus laços com o tênis mundial. Esta nova colaboração também nos oferece a oportunidade adicional de promover a disciplina e apoiá-la com tanto empenho e entusiasmo, como temos feito há quarenta anos”, disse Arnaud Boetsch, diretor da Rolex.
“Nossa associação com esta casa de prestígio, já parceira do Rolex Paris Masters, assume uma nova dimensão ancorando-se a partir de 2019 no coração da nossa mais famosa competição. Esse acordo de longo prazo permitirá que ambos apoiem a marca Roland Garros internacionalmente e também sirvam aos interesses do tênis francês”, afirmou Bernard Giudicelli, presidente da FFT.
Em Roland Garros, a fabricante de relógios suíça substituirá a compatriota Longines, que era parceira do Grand Slam francês desde 2007.