A fabricante suíça de relógios Rolex assinou, com a Fórmula-1, contrato que a torna a cronometrista oficial da principal categoria do automobilismo, a partir de 2013. A associação foi definida como de longo prazo.
De acordo com a parceria, que não teve seus termos financeiros liberados, a empresa ainda terá seu logotipo estampado em vários pontos dos autódromos que recebem as provas da competição.
“Em seus respectivos campos, Rolex e Fórmula-1 encarnam o espírito da aventura, da engenharia superlativa e do forte desejo em atingir os limites da tecnologia”, comparou Gian Riccardo Marini, diretor-executivo da companhia.
“O prestígio da marca, a excelência de seus relógios e seu compromisso apaixonado e de longa data com o automobilismo lhe dão credibilidade”, elogiou Bernie Ecclestone, diretor-executivo da F-1.
A relojoeira, de fato, possui um extenso vínculo com este esporte. Ao longo de sua história, realizou parcerias com importantes pilotos, como os brit”nicos Sir Malcolm Campbell e Sir Jack Stewart.