Romário e Ronaldo anunciam gratuidade para deficientes na Copa-2014

Romário e Ronaldo se uniram para viabilizar bilhetes gratuitos em 2014

Romário e Ronaldo se uniram para viabilizar bilhetes gratuitos em 2014

Romário e Ronaldo anunciaram nesta sexta-feira (23) a distribuição de 32 mil ingressos para deficientes durante a Copa do Mundo de 2014. Esse número será repartido em aproximadamente 500 entradas para cada jogo, a serem repassados para pessoas com qualquer tipo de deficiência, com direito a um acompanhante.

A iniciativa foi viabilizada após Romário visitar Ronaldo, agora membro do Comitê Organizador Local (COL), e Ricardo Teixeire, presidente do mesmo órgão e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Fiz um pedido sobre a possibilidade de termos alguma conquista para essa classe de pessoas com deficiência”, disse Romário.

“Essa é uma vitória dentro desse meu primeiro ano de mandato. A maior delas, porque será a única classe sem ter que pagar ingresso. Por isso, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Ronaldo e ao Ricardo”, completou o ex-atacante do Vasco. 

Essa distribuição será possível pois a CBF possui o direito de comprar certa quantidade de ingressos da Fifa, e esse montante será repassado para os deficientes. Os detalhes do projeto ainda não foram definidos, como quais serão os critérios de divisão dos bilhetes. Por ora, afirma-se apenas que deficientes das classes socioeconômicas mais baixas serão priorizados.

“Quando entrei no COL, disse que essa Copa deveria ser do povo e vai ser”, acrescentou Ronaldo, durante a coletiva de imprensa marcada para apresentar a novidade nesta sexta. “As pessoas com deficiência são uma parte importante, mesmo esquecida parcialmente no projeto da Lei Geral da Copa”.

O ex-atacante corintiano também contou durante o anúncio que, no ano que vem, o slogan do Mundial deverá ser divulgado até março. O mascote oficial, por sua vez, até o fim da temporada.

Sair da versão mobile