A personalidade carismática, a ação social que ele desenvolve e o fato de ele ter usado a camisa do Corinthians em cinco etapas da atual temporada do Mundial de Fórmula 1 foram as razões enumeradas pela Batavo para ter fechado um contrato de patrocínio ao brasileiro Rubens Barrichello. No entanto, o piloto adicionou um motivo a essa lista: a semelhança entre os perfis dele e do clube que a empresa apoia. Torcedor do Corinthians, Barrichello evocou características normalmente associadas ao clube para justificar por que atraiu o patrocinador: ?Estou orgulhoso de fazer parte desse time, de ter a marca da Batavo no meu capacete. Acho que contou muito o fato de eu ser brasileiro acima de tudo, de ter essa coisa da garra, assim como acontece com o time?. Barrichello é o segundo piloto mais velho entre os que passaram pela Fórmula 1 nesta temporada ? tem 36 anos, um a menos do que Luca Badoer, que guiou a Ferrari em duas provas ?, mas é o recordista em números de provas disputadas (286). A despeito da idade avançada, disse seguidas vezes na última terça-feira que vive sua melhor fase na carreira. Essa trajetória longeva é uma das explicações de Barrichello para sua comparação entre o próprio perfil e as características normalmente associadas ao Corinthians. Além disso, o piloto lembrou o fato de ainda lutar pelo título do Mundial de Fórmula 1. A duas corridas do término, o brasileiro ocupa a segunda posição da temporada, 14 pontos atrás do inglês Jenson Button. ?Eu estou me sentindo muito bem, no melhor momento da minha carreira, e vou tentar fazer a minha parte. Enquanto houver esperança, vou brigar por esse título?, discursou Barrichello. O contrato de patrocínio do piloto com a Batavo foi assinado, inicialmente, apenas para o Grande Prêmio do Brasil. Contudo, a empresa já anunciou que pretende manter um aporte para o brasileiro na próxima temporada. Toda a receita oriunda desse contrato é destinada ao instituto assistencial Barrichello Kanaan, criado em 2005.
Rubinho explica apoio com ?corintianismo?
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02