Rúgbi da Nova Zelândia encerra anos de prejuízo

O rúgbi da Nova Zel”ndia encerrou um período de três anos com prejuízos. A New Zealand Rugby (NZR), entidade que comanda o esporte no país, divulgou nesta semana o balanço financeiro relacionado à temporada 2012. No período, a instituição teve superávit operacional de US$ 2,7 milhões.

O resultado é expressivo se for comparado com o ano anterior. Em 2011, a NZR fechou o ano com um prejuízo operacional de US$ 2,6 milhões.

Neste ano, a projeção da NZR é lucrar ainda mais. A entidade reduziu custos nas últimas temporadas, e o faturamento de 2012 será turbinado por negócios acertados recentemente.

A principal dessas parcerias é o contrato com a seguradora AIG. A companhia fechou um patrocínio de cinco temporadas à NZR, em negócio que inclui exposição da marca no uniforme da seleção neozelandesa.

A AIG será a segunda marca na história a aparecer no uniforme dos All Blacks. Anteriormente, a seleção só havia estampado a cerveja Steinlager, parceira da equipe durante a década de 1990.

O valor do contrato entre AIG e NZR não foi revelado. No entanto, a entidade disse que essa é a segunda maior parceria que ela já assinou, inferior apenas ao contrato com a Adidas.

Sair da versão mobile