A federação de rúgbi da Inglaterra (RFU, na sigla em inglês) não conseguiu atingir nos últimos dois anos as metas que havia estabelecido para popularizar a modalidade na região. Por conta disso, vai sofrer uma redução na receita oriunda do conselho de esportes do país.
O corte será de 1,078 milhão de libras (R$ 2,843 milhões). O conselho de esportes da Inglaterra, contudo, não revelou o total que será pago à RFU a partir de 2011.
“A decisão de redução do fundo destinado a nós não foi leve, mas o conselho tem sido claro: houve uma falha em atingir um índice de popularização que havia sido prometido, e por isso os níveis de financiamento foram revistos”, explicou Jennie Price, diretora-executiva do conselho.
O conselho também não especificou quais eram as metas de popularização da RFU em números. A única informação sobre isso é que a entidade havia se comprometido a disseminar diferentes estilos do esporte, tanto para homens quanto para mulheres.
“Agora eu acredito que temos metas mais realistas para os próximos dois anos. Principalmente porque receberemos a Copa do Mundo de rúgbi em 2015”, disse John Steele, diretor-executivo da RFU.