O uma das metas da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) para 2013 é criar um programa de desenvolvimento da modalidade nos 27 estados brasileiros. Para financiar o projeto, a CBRu negocia uma parceria com uma grande empresa nacional, que não teve seu nome revelado.
Os dirigentes pretendem finalizar as negociações até a primeira quinzena de 2012. O projeto tem um custo estimado em R$ 2 milhões, valor que será pago inteiramente pela empresa patrocinadora.
Em troca, a apoiadora terá direito a todas as propriedades de patrocínios disponíveis nas clínicas de rúgbi dos 27 estados brasileiros. Entre elas: patrocínio na camisa das “escolinhas”, placas de publicidades nos campos e painéis por todo o estabelecimento.
“É um projeto muito interessante para que possamos criar um centro de criação de talentos do rúgbi e, dessa forma, transformar a modalidade no segundo esporte mais popular do país em 20 anos, uma de nossas metas. Nós fomos atrás das empresas para explicar como será o programa, as vantagens que a patrocinadora teria e a import”ncia disso para nós”, revelou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.