Rúgbi usa outros esportes para ativar marcas e atrair fã

O ex-jogador de futebol Raí tendo de chutar uma bola de rúgbi. A jogadora de handebol Patrícia Scheppa trocando passes com a bola oval. Thiago Marreta, do UFC, realizando um movimento de Scrum. Na manhã deste sábado (28), estas serão algumas das atrações que reunirão fãs e os patrocinadores da Confederação Brasileira de Rugby no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Foto: Divulgação

A CBRu promoverá pela primeira vez o Rugby Games, uma série de desafios de habilidades do esporte executadas por atletas de outras modalidades.

O evento, produzido pela agência CSM, é inspirado no Pro Bowl Skills, idealizado pela NFL, a liga de futebol americano. A ideia é mostrar os principais fundamentos da modalidade e dar mais conhecimento para o fã, que é atraído ao evento não só pelo rúgbi, mas também pelos outros ídolos.

No caso do Rugby Games, o ex-jogador Raí é a principal atração. E a presença dele só foi possível por conta de um dos principais patrocinadores da CBRu, que é a rede de hotéis Accor. Raí é embaixador mundial da empresa de origem francesa. 

Foto: Divulgação

“É uma grande satisfação para a Confederação poder oferecer o Rugby Games ao público brasileiro. Será uma mistura de alto rendimento e entretenimento para atrair quem já é apaixonado pelo esporte e abrir as portas para pessoas que não conhecem tão bem a modalidade. Essa ação está dentro da estratégia de ampliar o calendário de eventos do rúgbi no Brasil, que inclui desde os jogos da seleção brasileira até o beach rúgbi”, afirmou, em nota, Agustin Danza, CEO da Brasil Rugby.

Além da Accor, outras duas empresas ativaram seus patrocínios à CBRu por meio do convite a alguns atletas. A Fortify levará três astros do “strongman”, desafio de força. Já a Bearco, marca de vestuário, levará dois atletas praticantes de crossfit.

Na arena montada no Mauro Pinheiro, também haverá diversas ativações promovidas pelos patrocinadores da CBRu. A marca principal no evento será o Bradesco, que é também o grande patrocinador da modalidade. O banco fará ações com o público.

“Desde 2010, patrocinamos o rúgbi brasileiro investindo num projeto sério, de longo prazo, e de uma modalidade de grande potencial de crescimento. Sempre buscamos dar visibilidade e fomentar os esportes que patrocinamos, por isso não podíamos ficar de fora deste evento”, afirmou, em comunicado, Fábio Dragone, superintendente executivo de marketing do Bradesco.

No ano passado, o banco anunciou que continuará o seu investimento na Confederação Brasileira de Rugby até 2020.

Sair da versão mobile