A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018 apresentaram na noite desta terça-feira, na Rússia, o emblema do próximo Mundial. Num evento realizado no teatro Bolshoi, o logotipo da Copa foi projetado no local, importante ponto turístico de Moscou.
A logomarca, desenvolvida pela agência portuguesa Brandia Central, escolhida por meio de um júri formado por dez pessoas, entre dirigentes da Fifa, do Comitê Organizador, além de personalidades do esporte, da música e das artes. Até o técnico da Rússia, Fabio Capello, e o goleiro do time nacional Igor Akinfeev fizeram parte da escolha.
O lançamento da logomarca da Copa é o ponto de partida para toda a comunicação visual do evento. Segundo a Fifa, o símbolo da Copa é responsável por captar tanto a essência do torneio quanto do país-sede.
Os próximos passos da promoção da Copa do Mundo só devem acontecer no ano que vem. Em 25 de julho de 2015 está programada a realização do Preliminary Draw, que é o sorteio das chaves das eliminatórias para o Mundial. Na ocasião o slogan oficial da Copa será apresentado, bem como toda a identidade de comunicação visual do torneio. O mascote da Copa do Mundo está programado para ser exibido ao público apenas em 2016.