Sábado derruba audiência do São Paulo no Campeonato Brasileiro

A Globo adiantou o dia de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro, já que domingo foi dia de eleições em todo o Brasil. A data alternativa, no sábado às 16h20, se mostrou um fracasso para as emissoras, com números abaixo da média.

Em São Paulo, o jogo entre Grêmio e São Paulo repetiu a pior audiência do Campeonato Brasileiro até o momento. Foram 18 pontos de média no total, com 13 para a emissora carioca.

Isso representou a pior audiência do São Paulo neste torneio, que teve índices iguais aos apresentados por Coritiba e Corinthians, em agosto. Antes, a pior audiência do time do Morumbi havia sido 20 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a mudança de dia não teve tanto efeito. Vitória e Botafogo tiveram 16 pontos de média, com 14 pontos para a Globo e dois para a Bandeirantes.

O número está abaixo da média do torneio no Rio, de 19,7, mas fica próximo do que tem apresentado o Botafogo no Ibope. O clube tem média de 16,1 pontos no Ibope carioca.

 

Fórmula 1

O GP do Japão ficou marcado pelo grave acidente sofrido pelo piloto francês Jules Bianchi. Com a transmissão às 3 horas da madrugada, poucos brasileiros assistiram à prova, que teve quatro pontos de audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo. Apenas o GP da Austrália, no mesmo horário, teve desempenho tão ruim neste ano. Na ocasião, foram cinco pontos para São Paulo e três para o Rio de Janeiro.

Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo. No Rio de Janeiro, o ponto representa 39.600 domicílios. 

Sair da versão mobile