A liga profissional de hóquei dos Estados Unidos (NHL) tem um novo parceiro para o segmento de cervejas. A empresa fechou acordo com a SABMIller, que usará as marcas MillerCoors e Molson Coors e vai substituir a Bud Light, do grupo AB-Inbev.
A Bud Light era parceira da NHL desde 1998. Em 2008, renovou contrato com a liga até a temporada 2010∕2011. Os valores não foram confirmados oficialmente, mas giravam em torno de US$ 75 milhões.
O novo contrato da NHL com a SABMiller tem validade de sete anos. A empresa não revelou quanto investiu para isso, mas o comissário da liga, John Collins, classificou o acordo como um “negócio monstruoso”. Estima-se que ele gire em torno de US$ 375 milhões.
Além do uso comercial da imagem da NHL, a cervejaria terá posição de destaque em todos os eventos oficiais realizados pela liga no período do contrato. A empresa ainda participará de um trabalho recente da competição, voltado à criação de uma série de ações de grande porte.
“O que o contrato nos oferece levará a nossa marca para um novo patamar”, projetou Dave Perkins, CEO da Molson Coors Canada.
A Molson Coors já tinha parceria de mais de uma década com a NHL para o segmento de cervejas no Canadá.