Sadia prevê ativação conjunta para judô, ginástica e natação

Marca deve aproveitar atletas de três modalidades em campanha de mídia

Marca deve aproveitar atletas de três modalidades em campanha de mídia

Parceira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a Sadia planeja unir atletas dos três esportes em campanha de mídia, ainda sem previsão para ser lançada, em uma espécie de “família”, com nomes que irão participar dos Jogos Olímpicos, tanto em 2012, em Londres, quanto em 2016, no Rio.

A intenção foi antecipada à Máquina do Esporte por Eduardo Bernstein, diretor de marketing da Brasil Foods (BRF) e responsável por planejar as ações que envolvem as principais marcas do grupo, como Sadia e Perdigão. “Na mídia, sim, é provável que tenhamos algo”, diz ele. “A gente depende de juntar os atletas patrocinados pela marca, a família Sadia, mas ainda não há nada fechado”.

A lista de atletas que têm patrocínios pessoais do frigorífico é composta por vários nomes. Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Flávia Gomes, Mayra Aguiar e Rafaela Silva, todos judocas; Diego Hypólito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki; ginastas; e Gustavo Borges, Bruno Fratus e Bruna Primati, nadadores, são alguns dos esportistas que já possuem apoio da companhia, mesmo ainda distantes das Olimpíadas no Brasil.

Na realidade, as ações de ativação ainda estão sendo planejadas pela equipe de Bernstein. Na última quarta-feira, a empresa levou a seleção brasileira de judô para favela em Paraisópolis, em São Paulo, no intuito de se aproximar de comunidades carentes. O intuito é que eventos como esse sejam replicados em mais locais no Brasil, mas tampouco há uma agenda pronta sobre o que será feito nos próximos meses.

Sair da versão mobile