A Sadia será apresentada neste final de semana, durante a disputa da etapa da Copa do Mundo de judô, em São Paulo, como nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Judô. O acordo foi assinado nas últimas semanas e faz da empresa de alimentos a sétima patrocinadora da entidade.
“É mais uma grande marca que se torna parceira do judô brasileiro. Com um trabalho sério e sólido vamos ter o orgulho de levar a marca da Sadia para todo o mundo, associada a uma modalidade vencedora como o judô”, diz Paulo Wanderley, presidente da CBJ.
A Sadia comprou a cota de patrocinadora máster da instituição. Além do patrocínio, a empresa será a fornecedora de alimentos nos eventos organizados pela entidade, sendo o primeiro deles a competição em São Paulo.
Além da empresa de alimentos, Bradesco, Infraero, Scania, Cielo, Suzano e Mizuno patrocinam o judô, que com isso se consolida como uma das confederações com o maior número de patrocinadores privados do esporte brasileiro. Atualmente, só a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem mais empresas do setor privado patrocinando a entidade (ao todo são dez).
Com o acordo, a Sadia volta a ter vínculo com o esporte, algo que havia sido deixado de lado pela empresa desde o término dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando ela foi uma das patrocinadoras do evento.
Durante o período em que esteve fora do esporte, a empresa viu a Batavo, da concorrente BR Foods, entrar e sair do futebol com os patrocínios a Corinthians (2009) e Flamengo (2010).